Anda logo com essa fila

PEÇA SUA SENHA DE ESPERA NO BANCO - INTERESSE PÚBLICO
LEIA COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO:


Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.

Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.

Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital paulista (e no Brasil ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária..Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.

Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.

Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior frequência, e a fila foi diminuindo rapidamente.

Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigado.

No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo???? Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei... Foram 17 minutos de fila.

Ótimo!!!

Eu esperava ficar mais de uma hora. Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.

Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.

Não tive dúvida.

Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de ***, perguntou: 'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.'

Eu insisti.

Ele disse que não sabia de senha alguma...

Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia:

'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.

Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de *** e disse:

'Que senha?'

Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha.

Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É Lei....'

O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.

No início continuou lenta, quase não andava. De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.

Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de...

'E aí? Tudo bem?'

O caixa respondeu. 'BELEZA'.

Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez de que fui atendido em 14 (quatorze) minutos.

E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público...


MORAL DA HISTÓRIA -

Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.

Eu não fico mais...

Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário.

Vamos lutar por esse direito obtido...Não sejamos bobos.... É só a gente divulgar e insistir para a lei pegar.'
>>>
Pois é... muita coisa que não sabemos, que pode facilitar muito nossa vida.
Claro que hoje em dia vamos menos ao bancos, devido as facilidades que encontramos com a tecnologia. Mas infelizmente não estamos totalmente livres ainda.
E eu posso dizer:
É VERDADE SIM!
Minha cunhada foi ao banco, e experimentou pedir a senha. Segundo ela aconteceu exatamente como no depoimento acima, ela notou o movimento entre os funcionários, e foi rapidamente atendida.
Divulguem!

12 comentários:

Açuti disse...

Oiii

Nossa, é verdade existe a Lei...sabe, que já até havia me esquecido!!!
Tem toda razão...temos mesmo que pedir para que a Lei seja cumprida...

bjks e bom fim de semana!!

Lidia Ferreira disse...

Caracas vamos espalhar , vou colocar no meu blog e indicar seu blog , temos que nos unir, só assim nossos direitos serão respeitados ne
bjs um otimo final de semana amiga

Mauro S disse...

Oi Lydia, ontem fui ao banco, e a fila da senha chegava a sair dele, uma fila desgraçada, mas não entrei com a senha, e fui bem atendido e num tempo que não passou de dez minutos por aí, mas também fui ao lugar certo do banco, não aos caixas... sei como são as filas do banco que frequento quando o assunto for caixas, quando for preciso me deslocar para um vou exigir a senha porque ninguém gosta de ser passado para trás.
Gostei da tua participação no meu blog, tuas palavras, e teu post aqui, beijos e bom final de semana, Mauro

Mauro S disse...

Coloquei este link aqui, do teu post, no meu blog, procura que achas, beijos.

Zeus disse...

Muito boa a informação,eu também já passei por tal situação e vou aproveitar seu post e mandar por e-mail para meus amigos também.

Um beijo no core e seja feliz!

Anônimo disse...

Nossa...Vou divulgar isso também!! Adorei.
Beijão, um final de semana abençoado!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Lydia! :)
Cheguei até aqui por indicação de sua chará, a Lidia, mas com i. :D

Confesso que nem lembro a última vez que fui num banco. Mas da próxima vez, vou me lembra dessa dica sua. Ótima, por sinal.

Obrigada por compartilhar, viu?! :)

Lidia Ferreira disse...

Amiga, tem um selinho para voce no meu blog
bjs

Andréia Sant'Anna disse...

Vou aderir a essa senha de hoje em diante... é muita safadeza desses bancos.., adorei a postagem!!!
Bjks e tenha um ótimo final de semana

flávia disse...

Valeu pela dica,vou também aderir a essa senha,bancos e suas taxas não bem explicadas...argh.
njus

Lidia Ferreira disse...

Oieeeeeeeeeee eu fiz um selo para voce no meu blog , ha tem para o heinostress tambem
bjs

Unknown disse...

eai prima.... muito bom saber disso de hj em diante fou fazer isso tambem.... bjus

Postar um comentário


 
Template by Vanda