Minhas lembranças de copa

Acho que cada um tem suas lembranças de copa do mundo... essas são as minhas!
Que clima mais gostoso esse. Torcida!!
VAI     BRASI!!!
Hoje o Brasil estreando na copa da África, acordei cheia de lembranças, ficou rodando na minha cabeça as copas anteriores, as que me lembro bem, e outras que nem tanto.
Então vim compartilhar o que me lembro, e um pouquinho do que sei.



1982 - Eu com 8 anos, lembro da festa, bagunça, o povo torcendo, esse ano minha mãe passou mal de ir parar no hospital, e ...bem, eu sei que a Itália levou essa... e só!




1986 - Ainda pouco ligada, curtindo a bagunça, tenho lembranças vagas da casa do meu padrinho. Nessa copa, o famoso penalti perdido por Zico (ai...tadinho). A Argentina levou. fazer o que ne?


 1990 - Olha, revirei a cachola, mas não saiu nada!!! Não lembro dessa copa, eu estava com 16 anos, nem imagino onde eu estava com a cabeça...
Mas não custa lembrar que na final a Argentina perdeu de 1X0 pra Alemanha Ocidental, a dona do caneco! uhuuu!!!

1994 - Ah, essa sim! A primeira vez que eu vi o Brasil ser campeão na copa! Pra mim, foi a mais feliz de todas.
Lembro do ♥Leonardo♥ arrebentando um lá, e sendo expulso ( ai...tadinho²) logo no início dos jogos.
Lembro perfeitamente daquele gol do Branco, contra a Holanda, de tão longe...
E a final contra a Itália... estávamos em casa eu, minha tia e minha prima, ( minha mãe nem se ligava muito mais, desde o hospital..rs ). Agente não tinha mais unhas! E finalmente o penalti perdido de Roberto Baggio... lembro que gritei e chorei muito...rs
A próxima emoção foi o Dunga, nosso capitão na época levantando a taça... gritando alguma coisa em desabafo. Eu adoro ele desde esses tempos.

1998 - Muito churrasco na casa da Vanda! Vi vários jogos lá com o pessoal do trabalho (eu e o Marcos éramos da mesma empresa) eca!
Muito divertido assistir aos jogos com amigos, ainda naquela empolgação, éramos os campeões da última copa, e os favoritos.
Mas perdemos pra França de 3X0, o grande fenômeno Ronaldo "passou mal" antes do jogo. Essa parte não merece muito comentário.

2002 - Aqueles jogos de manhãzinha... Assisti alguns sozinha, na cama. A Brenda tinha menos de 2 anos, e ficava apavorada com os fogos, então eu sempre estava atenta pra abraçá-la e tampar seus ouvidos. Como bons brasileiros, apesar da canalhice da copa de 98, ainda torcíamos... Valeu a pena, pois no dia 30 de Junho, com churrasco e café da manhã, recebi na minha casa meus familiares, e assistimos o Brasil vencer a Alemanha de 2X0, e outro caneco pra nós, com grito de PENTACAMPEÃO!

2006 - A Itália levou seu 4º título mundial, na final contra a França. Nessa copa acho que eu não estava lá muito empolgada, não lembro muitos detalhes do futebol.
Só que tínhamos uma defesa incrível, era o que comentavam, pelo menos,  e que a França nos colocou pra fora nas quartas de final.

2010 - Hoje, a copa começa pra valer, é assim que eu encaro. Tenho visto jogos meio por cima, já torci contra a Argentina, a favor da Itália...
Mas hoje é nosso dia de entrar em campo pela primeira vez enfrentando a Coreia do Norte.
Estou torcendo pra um futebol lindo, aquele Brasileiro, estou torcendo pra que os meninos joguem com amor, e responsabilidade... e torço muito pro Dunga, não sei se ele fez certo ou errado na escalação, mas vamos admitir que o Brasil nunca fica satisfeito com as escalações, seja de quem for.
E tomara, tomara e tomara que agente solte um grito básico de HEXACAMPEÃO desta vez, ne?

9 comentários:

Mauro S disse...

Oi Lydia, foi o título do meu blog "Começa a copa", pra nós é hoje, lembro de uma seleção que não foi da tua época, mas da minha, a melhor de todas, históriaca, eu tinha 10 anos, a de 1970 com Rivelino, Pelé, Jairzinho, Tostão, Gérson, Carlos Alberto Torres, enfim, um elenco de primeiro mundo e fomos tricampeão, Pelotas parou como todo o Brasil, mas foi o primeiro título, meu pai dirigia, nós todos comemorando, é a melhor lembrança, a família toda, e um garotinho de 10 anos...
Depois 1994, 2002, e agora estamos há algumas horas de mais um começo de copa.
Não sei se vai dar, mas esperança temos, só não acredito nestes homens que vestem esta camisa, tomara que esteja errado, tomara!
Beijos!

É que não gostei de quem foi convocado com exceção de cinco ou seis.

Lydia disse...

Obrigada Mauro, enriqueceu um pouco mais o meu post.
Adoraria ter estado naquela de 70!
Deve ter sido incrivel.

Anônimo disse...

Ahhh a gente fazia tanta farra lembra??
'guenta que é penta??'
Sem contar que a cada jogo era uma churrascada... delícia!
Mas nessa a gente vai se encontrar também, com certeza, to sabendo que logo vai ter na casa do Zozô, no aniversario do Gio, não é??
Ahhhh churrascooooo 'guenta que é hexa', putz num rimou =/

Mas tá valendo!!
Sem esquecer as unhas coloridas e spray verde no cabelo!!!!!

Lydia disse...

aaaaaaaaaaa agora guenta que é hexa...
A rima não importa, mas o caneco!!!

E vamu fazer churrascada!

Unknown disse...

Intão só para completar kkkk bem em 2006 na final Italia e França vimos juntos o craque Zidane ser expulso por dar uma cabeçada no Italiano Matterazi, e nos penalts a italia foi a campeã, e estavamos na casa da nossa tia ana e eu com uma camisa da Italia logico,pois foi a mesma frança que nos tirou de 2 copas 98 e 2006 fazer o que como diz a Lydia "PULA ESSA PARTE"

Lydia disse...

Verdade!!!!
Detalhes preciosos!! Eu tinha esquecido do Zidane...kkkkk
Mas tá registrado.... tks.

Brasil Desnudo disse...

Boas lembraças!
Ano de copa, é ano de alegria para muitos, mas esse ano as tais das vuvuzelas, até aqui tomaram conta...
Haja ouvidos.kkkk

Belo blog

Marcio RJ

Anônimo disse...

Como disse o Brasil (Marcio)em cima, as Vuvuzelas me parecem abelhas gigantes, é melhor colocar a tv no mute, pq vuvuzela e Galvão, ninguém merece, não se sabe quem irrita mais =)

jakeline magna disse...

Saudade de vc

Postar um comentário


 
Template by Vanda